04Apr
O prémio Atividades Top visa distinguir mensalmente atividades inovadoras das bibliotecas escolares, cuja qualidade se traduz na capacidade de criar impacto no público-alvo a que se destina.
Em fevereiro, o prémio foi ex-aequo para duas atividades, sendo uma delas sido implementada pela biblioteca da  Escola Básica de Vale de Ferreiros do AERT3.

Com o objetivo de sublinhar o amor que se pode ter aos livros e à leitura, a biblioteca desenvolveu a atividade Marca encontro com um livro! Integrada na ação "Escola a Ler", na proposta "Vou levar-te comigo!", a atividade foi realizada em articulação com as docentes titulares das turmas do3º e 4º anos.

Aproveitando o dia 14 de fevereiro, comemorativo do Dia dos Namorados e em que se celebra o afeto, a biblioteca escolar desafiou os alunos a selecionar um livro, para levar para casa, através de uma estratégia diferente da usual.

Para saber mais sobre este prémio e sobre a atividade consulte o site da Rede de Bibliotecas Escolares no seguinte link:  https://www.rbe.mec.pt/np4/marca-encontro-com-um-livro.html

Agradecemos a todos os que, de alguma forma, participarem nesta atividade e esperamos que tenha sido o início de grandes encontros com os livros e a leitura!