As Bibliotecas Escolares do AERT3 encontram-se distribuídas pelas três escolas com 1.º ciclo que compõe o agrupamento - Escola Básica de Baguim do Monte, Escola Básica de Vale de Ferreiros e Escola Básica do Seixo -, pela EB23 Frei Manuel de Santa Inês e pela Escola Secundária de Rio Tinto (escola sede).

Pretendemos ser bibliotecas de referência na Rede de Bibliotecas Escolares, que integramos, e é nossa missão, enquanto estrutura pedagógica, apoiar o processo de ensino e aprendizagem, promover a leitura, a literacia da informação e o gosto pelo saber. Queremos contribuir para a formação de pensadores críticos, cidadãos responsáveis, utilizadores efetivos da informação, que possam autonomamente continuar a aprender e a decidir o seu percurso ao longo da vida.

As BE do AERT3 disponibilizam para toda a comunidade escolar acesso físico e virtual à informação e um conjunto de serviços que passam pelo serviço de referência, pela curadoria de conteúdos, pelo atendimento e apoio presencial e online, pela disponibilização do acervo para utilização presencial e para requisição domiciliária, de forma acessível e equitativa.

Procuramos estar presentes, fazermo-nos presentes e chegar a todos, em especial aos nossos alunos, com quem e para quem queremos desenvolver um trabalho de excelência.

Quem somos image