Apaixonei-me pela Esperança

Lancali

Antes de a morte inevitavelmente vir bater às nossas portas, temos um último plano. A grande fuga que nos levará para longe dos abusos, das perdas, e da realidade das nossas doenças. Por isso, o que acontece quando outra pessoa entra inesperadamente nas nossas vidas? O que acontece quando se junta ao nosso grupo e me deixa sem fala com o seu sorriso provocador? O que acontece quando, ainda que o terror de sofrer uma nova perda seja incontrolável, começo a apaixonar-me? O livro que destroçou corações um pouco por todo o mundo e conquistou irremediavelmente o BookTok.

As Vantagens de Ser Invisível

Stephen Chbosky

Charlie tem 15 anos e ainda sonha com o primeiro beijo. Tímido, introvertido, não tem qualquer amigo. Acaba de entrar no décimo ano e já conta os dias que lhe faltam para acabar o secundário. Olha à sua volta e sabe que não pertence a nenhum grupo. É apenas um miúdo sensível, com uma inteligência superior à média, dividido entre viver a vida ou fugir dela. na dúvida, prefere ser invisível, como uma flor no papel de parede, que está lá mas em quem ninguém repara. As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, é uma obra de enorme ternura, por vezes cruel, e sempre de uma sinceridade desarmante.

Alberto e a Árvore de Natal

Cidália Fernandes

- Vais viajar esta noite. - Viajar? Perdeste o juízo? Está muito frio e… - É uma viagem diferente. Não sentirás nem frio nem calor. Precisas apenas de acreditar nela. - Mas… - Precisas de acreditar. Só assim é possível.

Três Irmâs

Heather Morris

Contra todas as probabilidades, três irmãs eslovenas sobreviveram a vários anos no mais conhecido campo de morte da Alemanha nazi: Auschwitz. Livia, Magda e Cibi aguentaram tudo juntas: quase morreram de fome e trabalhos forçados e sofreram todos os requintes de malvadez dos guardas de um dos mais horríveis sítios de que há memória. Inspirado numa história real, e com episódios que se entrelaçam com os de Lale, Gita e Cilka, Três Irmãs vai tocar o espírito e o coração dos leitores - e neles ficará, como história sobre o que é a verdadeira coragem, para sempre.

A Menina que Detestava Livros

Leanne Franson e Manjusha Pawagi

"Eu detesto livros!- Era isto que dizia Mina, sempre que alguém lhe falava de livros. Os seus pais eram leitores entusiastas. Tinham a paixão da leitura e, para desespero da filha, enchiam de livros toda a casa. Pior ainda: liam livros ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar. Era demasiado. Mas, um certo dia, algo de verdadeiramente espantoso aconteceu. Foi uma autêntica reviravolta na vida da Mina...

Matilda

Roald Dahl

O pai de Matilda Wormwood é um vigarista malvado. E a mãe não passa de uma idiota. Os dois pensam que Matilda é uma maçadora, que devia ver mais televisão e ler menos livros! Mas a menina Honey, a adorável professora de Matilda, considera-a um génio. Matilda tem alguns truques escondidos na manga, por isso, é melhor que estes pais horrorosos e a diretora da escola, mais horrorosa ainda, tenham cuidado.

A Praia dos Inúteis

Alex Nogués

«Chamo-me Sofia. Tenho onze anos e meio, e quando for grande quero ser inútil». Assim começa um relato inocente, profundo e comovente de uma menina que adora a praia no inverno, que prefere Mozart ou Kandinsky à matemática, e que não pode suportar que o pai lhe diga que um dia terá de ganhar a vida.